DÁ INSTRUÇÃO AO SÁBIO, E ELE SE FARÁ MAIS SÁBIO AINDA; ENSINA AO JUSTO, E ELE CRESCERÁ EM PRUDÊNCIA. NÃO REPREENDAS O ESCARNECEDOR, PARA QUE TE NÃO ABORREÇA; REPREENDE O SÁBIO, E ELE TE AMARÁ. (Pv 9.8,9)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Introdução à Hermenêutica Bíblica

8 comentários:

Jean Patrik disse...

Pastor, esqueci de lhe passar o link.

veja: http://www.youtube.com/watch?v=xAJCCJLDZJ8&feature=related

Jean Patrik disse...

Paz do Senhor pastor Esdras!

Como faço para adquirir esse vídeo e o estudo completo sobre esse assunto?

Outra coisa pastor.
Estou conversando com um colega meu batista tradicional sobre vários assuntos.

Um deles me chamou atenção.
Ele disse que a verdadeira tradução da bíblia está trancada e escondido no vaticano.

E as traduções que temos, não estão completas. Ele citou o livro de Atos como exemplo que terminha sem um fim.

Outra coisa que ele afirma, é que Maria Madalena não era e nem foi prostituta, e ainda, diz que foi uma apóstola. E segundo ele, a igreja católica, omitiu esses escritos do livro sagrado da Bíblia.

Disse a ele, que o que estava falando, se baseava nos evangelhos apócrifos.

Contudo me chamou atenção quando ele disse que essas coisas fazem parte da teologia batista tradicional.

De inicio achei tudo isso uma tremenda besteira, mas depois resolvi não pensar assim pois estaria subestimando uma teologia histórica da Batista.
Eu acho!

Um grande abraço!

Jean Patrik

zwinglio rodrigues disse...

Pr. Esdras, paz!

Excelente aula! Parabésn!

Adriano Lima disse...

Querido pastor Esdras,

A paz do Senhor!

É muito bom ouvi-lo, suas aulas de hermenêutica são fantásticas. Estamos gratos a Deus por ter levantado homens como você, que tem compromisso com Deus e através de suas obras tem nos ensinado o caminho para uma interpretação genuínamente bíblica.

Depois dê uma passadinha no meu blog. Estou apenas começando, conto com sua valiosa colaboração.
adrianoeaeducacao.blogspot.com

Que Deus continue lhe abençoando,
um grande abraço.

Adriano Lima

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Prezado Jean, é muito bom tê-lo participando de nosso blog mais uma vez. Olha, não dê crédito a tudo que ouve, como por exemplo, que "a verdadeira tradução da Bíblia está trancada no Vaticano". Há muitos mitos fundamentados em supostos cânones apócrifos que os contradizentes insistem se tratar de livros inspirados ocultos pela igreja romana para que o cristianismo não seja desmascarado...pura fantasia.

Um abraço
Esdras Bentho

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Prezado Zwinglio, mais uma vez obrigado por sua participação em nosso blog e pelo incentivo.

Um abraço
Esdras Bentho

Esdras Costa Bentho disse...

Kharis kai eirene

Prezado Adriano, mais uma vez obrigado por participar do Teologia & Graça, e pelo incentivo.

Um abraço
Esdras Bentho

a verdade do evangelho disse...

Dr. Esdras, recebí este artigo por e-mail de um irmão. O que o Sr. diz a respeito?

Oração do Pastor Batista Regular

que usa a Bíblia Atualizada:





"Senhor, está quase na hora de pregar para o Teu povo. Tem misericórdia de mim, pois estou usando essa Bíblia Atualizada. Eu sei que essa tradução não é a que foi usada inicialmente pelos bravos pioneiros Batistas Regulares. Eu sei que ela caiu de "pára-quedas" no nosso meio, lançada pelo inimigo, pois é corrupta, ecumênica, é produzida pela Sociedade Bíblica apóstata e elogiada pela igreja católica, a grande inimiga da Tua verdadeira palavra. Eu sei que essa Bíblia Atualizada possui milhares de erros, minimiza a divindade de Cristo, o nascimento virginal, ataca o criacionismo, usa a técnica depravada da equivalência dinâmica, não usa itálicos e é baseada na maior e mais escandalosa fraude de toda a história dos manuscritos Bíblicos. Eu sei que o texto grego no qual ela se baseia foi produzido por dois ímpios, servos das trevas, vasos de desonra, incrédulos e réprobos, que muito provavelmente estão hoje queimando no inferno, pois eles eram evolucionistas, racistas, não acreditavam no Éden, nem no céu, nem na inspiração verbal da palavra que eles mesmos quiseram manipular criminosamente. Eu sei que esse texto corrompido possui duas mil oitocentas e oitenta e seis palavras gregas a menos que o texto verdadeiro. Eu sei que esse texto crítico possui nove mil novecentas e setenta adições, subtrações ou modificações.

Eu sei que essa Bíblia é mentirosa e que nunca foi usada por João Ferreira de Almeida, usando o prestígio do seu nome para apenas para enganar os ingênuos. Apesar de tudo isso , Senhor, eu estou aqui. Eu não posso mudar agora porque o que é que o povo vai pensar de mim? O que é que os novos missionários (ao contrário dos antigos) vão falar de mim? O que é que a denominação vai fazer? Muito provavelmente me "escantear"... fechando muitas portas para mim. O que é que o meu seminário vai falar de mim? Minha "alma mater" que usa as versões modernas! Tem miséricórdia de mim, Senhor! Eu não quero ser como aquela meia dúzia de radicais, desprezíveis e divisores que estão sempre a denunciar as corrupções Bíblicas e dizer que a velha Almeida Corrigida e Fiel da Sociedade Bíblica Trinitariana é a única Bíblia aceitável em português... Por outro lado, me sinto muito mal ao pregar para o Teu povo que esse livro diluído é a palavra de Deus, quando no fundo eu sei dos milhares de erros dessa tradução. Que sentimento desagradável de furtar as palavras de Deus (Jeremias 23:30)! Que fazer?

Já sei! Vou empurrando com a barriga, vou jogar essa batata quente na mão da próxima geração para que ela "pague a conta", vou pregando assim mesmo, dizendo que todas traduções são boas e fingindo que acredito nessa tradução corrupta, pois muita gente tem se convertido. Lá no tribunal de Cristo, eu tento dar... um jeitinho brasileiro...

Tem misericórdia de mim

Pb. Edinei, Th.B

TEOLOGIA & GRAÇA: TEOLOGANDO COM VOCÊ!



Related Posts with Thumbnails