DÁ INSTRUÇÃO AO SÁBIO, E ELE SE FARÁ MAIS SÁBIO AINDA; ENSINA AO JUSTO, E ELE CRESCERÁ EM PRUDÊNCIA. NÃO REPREENDAS O ESCARNECEDOR, PARA QUE TE NÃO ABORREÇA; REPREENDE O SÁBIO, E ELE TE AMARÁ. (Pv 9.8,9)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Carta Aberta do Pr. Elinaldo Renovato de Lima aos cristãos brasileiros

(Recebi esse comunicado de meu Pastor, Paulo Ferreira. "Além de Pastor de uma Assembleia de Deus, Elinaldo Renovato é economista pós-graduado no exterior, professor universitário e ex-reitor de uma universidade federal. Sabe o que diz e para onde vamos. Vale a pena conhecer sua opinião. Abraço. Paulo Ferreira.")

Prezados irmãos em Cristo, e amigos de outras denominações

A Paz do Senhor

A CNBB mantém sua posição contrária à candidata do PT. E nós, evangélicos, também precisamos nos posicionar, como fizemos no primeiro turno das eleições de 2010. Graças a Deus, o Exmo. Sr. Presidente da República, a senhora Dilma, sua candidata, e o Partido dos Trabalhadores (O Partido do Aborto), reconhec eram a força do segmento evangélico, e dos católicos verdadeiros, que têm líderes autênticos, em sua religião.

Dona Dilma assinou o seu programa de governo, que é de conhecimento de todos, incluindo as determinações do famigerado Programa Nacional de Direitos Humanos, que prevê a descriminalização do aborto, a ponto de defender que a matança dos inocentes, dos seres humanos, em formação, seja liberada em qualquer estágio da gestação. Imagine uma mulher, com quase nove meses de gestação, praticar o aborto, no sistema de saúde, com total apoio da lei, e do governo!!

O ABORTO É CRIME HEDIONDO! Na entrevista à revista Marie Claire, dona Dilma afirmou com todas as palavras que é favorável ao infanticídio, usando aguamentos falaciosos, em defesa das mulheres pobres, que abortam em condições precárias. E, seguindo as declarações de seu Tutor Maior, presidente Lula, ela diz que aborto não é questão de foro íntimo, e, sim é uma "QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA". Um absurdo vergonhoso!

Nós cremos que a vida é um dom de Deus. Só Ele pode dá-la, através das leis da reprodução humana, e só a Ele cabe tirá-la, direta ou indiretamente. Enquanto os materialistas do Partido do Aborto acham que o feto ou embrião é apenas um amontoado de céu lulas, sem nenhum direito à vida, lembremos o que diz a Bíblia:

"Pois possuíste o meu interior; entreceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras a e minha alma o sabe muito bem.... os teus olhos viram o meu corpo ainda informe" (Sl 139.13-15).

Deus vê o embrião, com suas células indiferenciadas, "o corpo ainda informe", como um ser humano, uma pessoa, e não um monte de tecidos a serem destruídos por ácido, ou arrancado, pedaço por pedaço, de modo violento, e lançado no lixo hospitalar.

Pois bem. A candidata do governo, atendendo aos anseios das feministas, materialistas, e à ala radical do Partido dos Trabalhadores, expressou que concorda com esse crime hediondo. Mas, agora, quando teve que amargar a ida para o segundo turno, a despeito de ter o apoio do "todo-poderoso" presidente Lula, que debocha de tudo e de todos, por causa de sua imensa popularidade, AGORA, ela vem a público para dizer que não apóia o aborto! Que oportunismo! Que desfaçatez! Que desprezo à inteligência e ao discernimento dos que não votaram nela!

Será que vamos nos deixar enganar por esse "canto de sereia" da candidata petista?

E mais: O PT, agora, temendo a derrota de sua candidata, resolve TIRAR O ABORTO DE SEU PROGRAMA PARA ESTANCAR QUEDA DE DILMA ENTRE RELIGIOSOS!! Só para eleger Dilma? E depois, quando a ONU pressionar; quando a Fundação Rockfeller, a Fundação Mac Arthur e inúmeras ONGS pressionarem, pelo cumprimento das "Metas do Milênio"? Será que, sendo eleita, Dilma vai deixar de atender?

O Presidente Lula disse que não queria as igrejas, tratando do assunto do aborto, pois seria "questão de saúde pública". E agora, é assunto dos evangélicos, dos católicos sérios? O PT já reconhece que o segmento evangélico tem algum valor?

Caros irmãos, Stálin prometeu liberdade religiosa. E sabemos o que deu. A constituição russa previa liberdade de culto. E vimos o que deu! As pessoas acreditaram. Fidel Castro prometeu liberdade. Vejam o que deu. Chávez prometeu liberdade. Sabemos o que está acontecendo na Venezuela. E nossos governantes, do Planalto apóiam esses ditadores! Dá para acreditar em Dilma, quando ela diz que não apóia o aborto? Se ela segue piamente a cartilha do Presidente Lula?

Só falta ela dizer, para ganhar o apoio dos evangélicos e dos católicos sérios, que não apóia a "união civil de pessoas do mesmo sexo", que faz parte integrante de seu programa de governo. Será que os homens e mulheres, cristãos, que valorizam a vida, em qualquer dos seus estágios, vão se deixar enganar pelas promessas de campanha da Sra. Dilma? Não podemos acreditar nisso. A não ser que sejamos tão ingênuos e infantis, que não percebemos as armadilhas que estão por trás de tais promessas de última hora. Quando as pesquisas estavam de seu lado, Dilma não deu a mínima para os evangélicos. E deu atenção aos evangélicos, que estão interessados em se proteger, por trás do manto do governo. Só Deus sabe porquê.

E vem o senador Marcelo Crivella, a quem tanto admirei, por suas obras sociais, dizer de público, que vai criar uma "Força-Tarefa" para defender a candidata do PT, pois os evangélicos se equivocaram. Era só o que faltava! O senador tem suas razões e seus interesses. Nós defendemos os interesses do Reino de Deus!.

Diversos servos de Deus, como Pastor Paschoal Piragine, da igreja Batista de Curitiba, Pr. Silas Malafaia, e o utros, levantaram a voz contra o programa iníquo de falsos direitos humanos. De minha pequena trincheira, dei minha modesta colaboração. E espero que Deus faça o que não podemos fazer, não deixando o Brasil cair nas mãos dos que estão ao lado da iniqüidade.

Há evangélicos que criticam nossa posição, afirmando que deveríamos combater as iniqüidades dos pastores, dos ministérios oportunistas, que deveríamos combater o capitalismo, etc. Concordo. Mas a hora é de combater o oportunismo político, que quer usar os evangélicos como massa de manobra, em favor de um programa de governo que é institucional, e quer jogar na lata do lixo os princípios cristãos.

Desse modo, de minha pequena posição, como ministro do evangelho, alerto para que não caiamos no conto de ultima hora, da candidata do PT. Se esse programa de governo, que ela assinou e defende, maldições e mais maldições virão sobre nossa nação.

Deus Salve o Brasil!!

Se o presidente da República, "fora do expediente", pode dizer em que vota, eu também, "fora do expediente pastoral", digo que votarei no senhor Serra. Não que ele seja perfeito, que aprove todas as suas idéias. Pelo menos, ele tem sido ponderado, com relação aos temas caros para a fé cristã. Votei em Marina e espero que ela apóie o Serra para presidente. Esse é o meu alerta e meu conselho.

Em Cristo,

Elinaldo Renovato de Lima - Pastor

13 comentários:

claudiopimenta disse...

Com todo o respeito ao pastor ,comentarias de revistas da ebd e escritor alem de homem de Deus
Lamento profundamente que a irma marina tambem esta em aus lençois ,basta ver figuras que estao ao lado dela como o GABERIA por exemplo e aquele ministro do meio ambiente que subistituiu ela alem de varios alienados artistas da epoca da repressao militar ,pessoas totalmente aforvor por exemplo da legalizaçao da maconha, sem levar em cota que a maquina administrativa e muito grande sao milhares de funcionarios que dificilmente se a marina ganha-se teria como controlar

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro pr. Esdras Bentho,

A Paz do Senhor!

Parabéns pela postagem!

Por concordar completamente com o Pr. Elinaldo Renovato, postei também no Point Rhema, no afã de contribuir com a divulgação, constando o crédito da fonte.

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

claudiopimenta disse...

Com todo o respeito ainda nobrissimo pastor, sei da importancia de pessoas serias na politica mas creio piamente que esses cristaos atuais estao perdendo o foco da coisa , nao sao leis que vao mudar as coisas
nosso papel de transformaçao e mais eficaz quando pregamos o evangelho

claudiopimenta disse...

Neste momento de segundo turno creio que os petistas vao abrir mao de parte do seu projeto so de fachada para serem eleitos , mas o fato de essas leis nao serem aprovadas nao vai mudar nada. os gays vao continuar se juntado, mulheres ate crentes vao continuar abortando .

Wanderson Costa disse...

Os evangélicos tem que lutar pelos seus principios como cidadãos brasileiros. Sabemos que Deus obra maravilhas para salvar o seu povo, no entanto, para Ester chegar ao poder, ela teve que fazer sua parte. Aqui em Pernambuco, os dois primeiros mais votados deputados estaduais são evangelicos, e o segundo, foi eleito pelo Projeto Cidadania da Assembleia de Deus em Recife, alem de elegermos outro Federal, o conhecido Pastor Eurico.

claudiopimenta disse...

VAMOS ver agora se eles nao vao decepcionar como os evangelicos que ficaram com 58 % das propinas da maia das ambulancias

http://sementedarenovacao.com/?p=2906

Se aquele estranho deus deles fosse mesmo o caminho, eles seriam o pedágio, conforme antiga piada. Mais dia, menos dia, os picaretas da fé terão de responder ao menos ao Fisco. Estão entranhados no Estado, dominam redes de TV e rádio e vão se constituindo num núcleo de impressionante poder político. A CPI dos Sanguessugas revela parte de seu método. Por Letícia Sander e Ranier Bragon, na Folha: “Integrantes da bancada evangélica do Congresso receberam 58% do total da propina repassada a parlamentares pela máfia das ambulâncias, aponta o relatório da CPI dos Sanguessugas aprovado anteontem. Dos 66 congressistas ligados a igrejas evangélicas tradicionais ou neopentecostais, 23 – mais de um terço da bancada – estão envolvidos nas irregularidades e tiveram a cassação de seus mandatos sugerida. Juntos, receberam ao menos R$ 5,3 milhões dos cerca de R$ 9 milhões que a família Vedoin afirma ter pago como ‘comissão’” pelo direcionamento de emendas. Dos 23 congressistas
Dos 23 congressistas, 10 são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, e nove, à Assembléia de Deus. Nos depoimentos à Justiça Federal e à CPI, Darci e Luiz Vedoin, os donos da Planam, mostram que a bancada dos evangélicos esteve na origem da máfia. Eleito com o apoio da bancada Batista, Lino Rossi (PP-MT) teria sido, segundo eles, o primeiro parlamentar a fazer contato com a Planam. ‘Na origem do caso, há dois deputados da base evangélica. É natural que eles chamassem para o esquema aqueles colegas com quem tinham mais contato’, disse Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista. Além de Rossi, Pinheiro se refere a Carlos Rodrigues (sem partido-RJ), que era da Universal.O petista diz que não há envolvimento da bancada na fraude, mas de pessoas que usaram as igrejas para montar um esquema eleitoral. Foi Lino Rossi quem teria apresentado os Vedoin a boa parte dos que mais tarde viriam a integrar a máfia.Dos evangélicos, Rossi foi quem mais teria lucrado com a fraude – R$ 3,1 milhões. Segundo a família Vedoin, Carlos Rodrigues também teve participação decisiva na arquitetura da máfia coordenando o grupo de evangélicos e supervisionando o direcionamento de emendas. Segundo a CPI, depois de Rossi, o evangélico que levou a maior propina foi Nilton Capixaba (PTB-RO). Segundo-secretário da Câmara e ligado à Assembléia de Deus, ele teria recebido ao menos R$ 646 mil.”

***

Publicado no Blog Reinaldo Azevedo e divulgado pelo Semente da Renovação.

Nota do Semente da Renovação: Por isso não vote em pastor! O exercício do chamado de pastor é pastorear e não de contemplar carreira política (1 Timóteo 3.1-7).

claudiopimenta disse...

http://sementedarenovacao.com/?p=2906

Se aquele estranho deus deles fosse mesmo o caminho, eles seriam o pedágio, conforme antiga piada. Mais dia, menos dia, os picaretas da fé terão de responder ao menos ao Fisco. Estão entranhados no Estado, dominam redes de TV e rádio e vão se constituindo num núcleo de impressionante poder político. A CPI dos Sanguessugas revela parte de seu método. Por Letícia Sander e Ranier Bragon, na Folha: “Integrantes da bancada evangélica do Congresso receberam 58% do total da propina repassada a parlamentares pela máfia das ambulâncias, aponta o relatório da CPI dos Sanguessugas aprovado anteontem. Dos 66 congressistas ligados a igrejas evangélicas tradicionais ou neopentecostais, 23 – mais de um terço da bancada – estão envolvidos nas irregularidades e tiveram a cassação de seus mandatos sugerida. Juntos, receberam ao menos R$ 5,3 milhões dos cerca de R$ 9 milhões que a família Vedoin afirma ter pago como ‘comissão’” pelo direcionamento de emendas. Dos 23 congressistas
Dos 23 congressistas, 10 são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, e nove, à Assembléia de Deus. Nos depoimentos à Justiça Federal e à CPI, Darci e Luiz Vedoin, os donos da Planam, mostram que a bancada dos evangélicos esteve na origem da máfia. Eleito com o apoio da bancada Batista, Lino Rossi (PP-MT) teria sido, segundo eles, o primeiro parlamentar a fazer contato com a Planam. ‘Na origem do caso, há dois deputados da base evangélica. É natural que eles chamassem para o esquema aqueles colegas com quem tinham mais contato’, disse Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista. Além de Rossi, Pinheiro se refere a Carlos Rodrigues (sem partido-RJ), que era da Universal.O petista diz que não há envolvimento da bancada na fraude, mas de pessoas que usaram as igrejas para montar um esquema eleitoral. Foi Lino Rossi quem teria apresentado os Vedoin a boa parte dos que mais tarde viriam a integrar a máfia.Dos evangélicos, Rossi foi quem mais teria lucrado com a fraude – R$ 3,1 milhões. Segundo a família Vedoin, Carlos Rodrigues também teve participação decisiva na arquitetura da máfia coordenando o grupo de evangélicos e supervisionando o direcionamento de emendas. Segundo a CPI, depois de Rossi, o evangélico que levou a maior propina foi Nilton Capixaba (PTB-RO). Segundo-secretário da Câmara e ligado à Assembléia de Deus, ele teria recebido ao menos R$ 646 mil.”

claudiopimenta disse...

vamos ver agora se eles nao decepcionam como os outros evangelicos que ficaram com 58 % das propinas da mafia das ambulancias
http://sementedarenovacao.com/?p=2906

Se aquele estranho deus deles fosse mesmo o caminho, eles seriam o pedágio, conforme antiga piada. Mais dia, menos dia, os picaretas da fé terão de responder ao menos ao Fisco. Estão entranhados no Estado, dominam redes de TV e rádio e vão se constituindo num núcleo de impressionante poder político. A CPI dos Sanguessugas revela parte de seu método. Por Letícia Sander e Ranier Bragon, na Folha: “Integrantes da bancada evangélica do Congresso receberam 58% do total da propina repassada a parlamentares pela máfia das ambulâncias, aponta o relatório da CPI dos Sanguessugas aprovado anteontem. Dos 66 congressistas ligados a igrejas evangélicas tradicionais ou neopentecostais, 23 – mais de um terço da bancada – estão envolvidos nas irregularidades e tiveram a cassação de seus mandatos sugerida. Juntos, receberam ao menos R$ 5,3 milhões dos cerca de R$ 9 milhões que a família Vedoin afirma ter pago como ‘comissão’” pelo direcionamento de emendas. Dos 23 congressistas
Dos 23 congressistas, 10 são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, e nove, à Assembléia de Deus.

claudiopimenta disse...

Nos depoimentos à Justiça Federal e à CPI, Darci e Luiz Vedoin, os donos da Planam, mostram que a bancada dos evangélicos esteve na origem da máfia. Eleito com o apoio da bancada Batista, Lino Rossi (PP-MT) teria sido, segundo eles, o primeiro parlamentar a fazer contato com a Planam. ‘Na origem do caso, há dois deputados da base evangélica. É natural que eles chamassem para o esquema aqueles colegas com quem tinham mais contato’, disse Walter Pinheiro (PT-BA), da Igreja Batista. Além de Rossi, Pinheiro se refere a Carlos Rodrigues (sem partido-RJ), que era da Universal.O petista diz que não há envolvimento da bancada na fraude, mas de pessoas que usaram as igrejas para montar um esquema eleitoral. Foi Lino Rossi quem teria apresentado os Vedoin a boa parte dos que mais tarde viriam a integrar a máfia.Dos evangélicos, Rossi foi quem mais teria lucrado com a fraude – R$ 3,1 milhões. Segundo a família Vedoin, Carlos Rodrigues também teve participação decisiva na arquitetura da máfia coordenando o grupo de evangélicos e supervisionando o direcionamento de emendas. Segundo a CPI, depois de Rossi, o evangélico que levou a maior propina foi Nilton Capixaba (PTB-RO). Segundo-secretário da Câmara e ligado à Assembléia de Deus, ele teria recebido ao menos R$ 646 mil.”

***

Publicado no Blog Reinaldo Azevedo e divulgado pelo Semente da Renovação.

Nota do Semente da Renovação: Por isso não vote em pastor! O exercício do chamado de pastor é pastorear e não de contemplar carreira política (1 Timóteo 3.1-7).
Poderá também gostar de:

ESTUDANTES DE HISTÓRIA disse...

A paz do SENHOR Pr Esdras;

Parabéns pela postagem...

Unknown disse...

ABORTO É CRIME HEDIONDO!

SERRA LEGALIZOU O ABORTO E EMITIU NORMA TÉCNICA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, ENQUANTO MINISTRO, PARA QUE ESSE PROCEDIMENTO CRIMINOSO FOSSE FEITO PELO SUS FINANCIADO COM O MEU E O SEU DINHEIRO.

GRAÇAS AO SERRA UMA PARTE DO NOSSO SUADO SALÁRIO FINANCIA O INFANTICÍDIO BRASIL A FORA.

SERRA NÃO É O "AMIGUINHO DOS CRISTÃOS" NÃO SE ILUDAM.

ATRAVÉS DO PSIU - Programa de Silêncio Urbano SERRA (PSDB) E KASSAB (DEM), PINTADOS COMO "AMIGUINHOS DOS CRISTÃOS" E ALTERNATIVA AOS "COMUNISTAS GAYS E TERRORISTAS", FECHARAM DIVERSAS IGREJAS E INCENTIVARAM A EXTORSÃO DE PASTORES POR FISCAIS QUE TINHA O PODER DE FECHAR, DE OFÍCIO QUALQUER IGREJA PELOS MOTIVOS MAIS PESSOAIS POSSÍVEIS.


NÃO VOTO EM DILMA.

NÃO VOTO EM SERRA.

VOTO BRANCO.


A paz do Senhor. Oremos pelo nosso Brasil.

Glebson disse...

Acredito que os cristãos também são cidadãos, e deveriam observar mais o sprincípios que regem a Reforma Protestante no que se refere a relação igreja e Estado. Fico perplexo e muito envergonhado em ver uma enorme politicagem na campanha de José Serra usando pastores e líderes evangélicos como massa de manobra, como se os fiéis não fossem ovelhas e sim um monte de alienados! É muito interessante como as posições políticas de alguns pastores são conveniências explicitamente para proveito próprio, pois vejo que muitos desses não entendem nada de política, ou de história, ou ainda de Estado moderno. Na Paraíba temos candidato usando símbolos anti cristãos na logomarca de sua campanha e temos a maioria dos pastores o apoiando ao passo que cínicamente usam temas complexos como o aborto para justificarem sua "orientação espiritual"! Que vergonha! Tiveram oportunidade em apoiar a Marina Silva no primeiro turno e não o fizeram, por que o tucano representa uma elite que mantém as principais instituições de poder desse país, pois esses pastores que defendem tão obsecadamente o Serra por afirmar que Dilma é a favor do aborto, devem saber que o candidato psdebista é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo, inclusive colocando no mesmo patamar da união civil o casamento, enquanto a petista diferencia uma coisa da outra. Se duvidarem disso acessem o site do Folha de São Paulo e veja o program de governo dos dois candidatos. Quem tem inteligência e bom senso sabe que os brasileiros tem mais motivos pra votar na Dilma do que no Serra, pois o PT fez o governo dos grandes avanços econômicos, da inclusão social e do ensino desse país. Se for levar em conta as questões morais, perguntem, antes de julgar, porque no governo Lula as corrupções apareceram e no governo tirano de FHC não apareceram! Vejam os escândalos do rodoanel em São Paulo, estado já governado por Serra e pelo PSDB, e pesquisem se em São Paulo existem valores morais. Valores morais são provenientes de cultura, e esta é transformada a todo instante. Se os evangélicos estão tão preocupados com valores morais, analisem suas igrejas se não estão apenas mostrando uma capa, se não existe estupro nos seus interiores, aborto, agressões familires e relações homossexuais. Depois de fazerem isso vão pra Holanda protestar contra o seu governo, e daí se posicionem politicamente. Falar é muito fácil, julgar também, difícil é admitir e publicar seus próprios pecados! Tenham cuidado com a prestação de contas que vocês, líderes, terão de prestar a Deus e no Seu Juízo! O Estado é laico!

Aluisio Nogueira disse...

Elinaldo REnovato de Lima

Publicar no Blog o Manifesto Cristão sobre Homofobia dos Blogs e sites cristãos do Brasil:

Copia livre na íntegra: acesse e copie para publicação e divulgação:

http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br/2013/04/manifesto-do-povo-evangelico-sobre.html

TEOLOGIA & GRAÇA: TEOLOGANDO COM VOCÊ!



Related Posts with Thumbnails