DÁ INSTRUÇÃO AO SÁBIO, E ELE SE FARÁ MAIS SÁBIO AINDA; ENSINA AO JUSTO, E ELE CRESCERÁ EM PRUDÊNCIA. NÃO REPREENDAS O ESCARNECEDOR, PARA QUE TE NÃO ABORREÇA; REPREENDE O SÁBIO, E ELE TE AMARÁ. (Pv 9.8,9)

sábado, 12 de novembro de 2011

Congresso Estadual em SINOP - MT


Estou participando desde quarta-feira, dia 10, do 3º Congresso Estadual de Escola Dominical, realizado na cidade de SINOP –MT.

Esta grande igreja é presidida pelo Ilmo. Pr. José Antônio da Silva Sobrinho, e os coordenadores do evento sãos os pastores Juvanir de Oliveira, Leandro Valendorf e Thiago Della Rosa.

Estão participando deste evento como palestrantes: Pr. Esdras Bentho, Pr. Altair Germano (Pernambuco – PE), Pr. Victório Galli (Cuiabá – MT), Pr. Valdeci do Carmo (Tangará da Serra – MT) entre outras ilustres professoras (Jocinete de Amorim, Edna Morais e Márcia Campos – MT).

O tema que estou ministrando é o Ofício de Professor de Escola Dominical: um ministério em construção.

Destaquei apenas três frases de nossa palestra para a meditação de vocês:

  • “Se o ministério de ensino está em construção, como sugere o título, então ele está em processo, e o que está em processo ainda não alcançou o telos, seu fim último e propósito”.

  • “O professor é o canal inteligente e discernente pelo qual o Espírito Santo ministra aos crentes o conhecimento dos mistérios do Evangelho”.

  • “O professor vocacionado coopera com o Espírito Santo para que o dom, espiritual e potencializado pelo Espírito, desenvolva-se eficientemente e sem nenhum embaraço ou impedimento”.

Veja algumas poucas fotos da abertura do evento e da igreja: (as fotos foram tiradas de meu celular)

Um comentário:

Unknown disse...

olá Pr. a paz, já morei no mato Grosso por Dez ano, hoje moro no paraná, Ctba, também estive no 5º congresso de ebd em Salvador onde tive o privilégio de vê-lo ensinar

TEOLOGIA & GRAÇA: TEOLOGANDO COM VOCÊ!



Related Posts with Thumbnails