DÁ INSTRUÇÃO AO SÁBIO, E ELE SE FARÁ MAIS SÁBIO AINDA; ENSINA AO JUSTO, E ELE CRESCERÁ EM PRUDÊNCIA. NÃO REPREENDAS O ESCARNECEDOR, PARA QUE TE NÃO ABORREÇA; REPREENDE O SÁBIO, E ELE TE AMARÁ. (Pv 9.8,9)

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

IGREJA IDENTIDADE & SÍMBOLOS GANHA PRÊMIO ARETE PELA ASEC


Recebi oficialmente da Gerência de Publicações da CPAD, na segunda-feira, a informação de que nossa obra, Igreja Identidade & Símbolos, recebeu o prêmio Arete de Literatura Cristã na categoria Doutrina e Teologia.

Na verdade, um dia antes, no domingo, ao chegar da Conferência de Escola Dominical da Assembleia de Deus em Simões Filho, Bahia, minha esposa recebeu a informação do prêmio por meio do Chefe do Setor de Bíblias da CPAD.

Confesso que fiquei muitíssimo feliz pelo prêmio e pelo reconhecimento de nosso esforço literário. Agradeço a Deus, por seu incomensurável e melífluo amor. Ao Diretor Executivo da CPAD, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, não apenas pela publicação da obra, mas também por solicitar ao setor de Designer que desse atenção especial a obra. Meus agradecimentos ao Gerente de Publicações, Pr. Claudionor de Andrade, pelo prefácio e leitura do manuscrito, e ao Chefe do Setor de Livros, Pr. Alexandre Coelho pelo incentivo e indicação da obra ao prêmio. Não posso deixar de agradecer a ASEC, aos jurados e avaliadores pelo reconhecimento. Agradecimento todo especial a Ana Paula, minha adorável esposa, e a meus filhos Philipe (a quem dediquei a obra), e Esdras Júnior, sempre presentes. Obrigado a todos.

Mais especificamente, minha satisfação parte da premissa de que uma obra acadêmica, de leitura grave, com expressões e textos bíblicos em hebraico, grego, latim e com uso abundante dos termos técnicos e teológicos da teologia alemã, tenha sido reconhecida como obra de mérito entre as muitas publicações de igual valor que concorreram na mesma categoria.

Acredito que esse reconhecimento representa muito para os teólogos pentecostais brasileiros que se esmeram em produzir uma teologia acadêmica, geralmente criticada pelos “puristas”, que veem nesse estilo de produção teológica uma aproximação perigosa com o método histórico-crítico. Esquecem-se, no entanto, da mesma leitura feita pelos teólogos assembleianos estadunidenses, Anthony D. Palma (O Batismo no Espírito Santo e com fogo, CPAD), F.L. Arrington e R. Stronstad (Comentário Bíblico Pentecostal: Novo Testamento, CPAD). Na verdade, a ocasião não é para criticas, mas para celebrar mais esse prêmio que soma ao primeiro adquirido juntamente com os escritores José Gonçalves, Alexandre Coelho e César Moisés, na obra, Davi: as vitórias e derrotas de um homem de Deus (CPAD).

Minha alegria e satisfação é dupla. Primeiro pelo prêmio que nossa obra recebeu. Segundo, pelo fato de a Bíblia de Estudo Defesa da Fé, a qual coordenei todo projeto enquanto chefe do setor de Bíblias e Obras Especiais da CPAD, ter recebido o prêmio Arete na categoria de Bíblias de Estudo. Assim, me considero ganhador de dois prêmios: um como autor e outro como coordenador da publicação.

Obrigado a todos.

10 comentários:

Jean Patrik disse...

Caro professor Esdras,

Acredito que o senhor não saiba como essa notícia traz-me alegria.

Lembro-me de ter lido ou ouvido que o senhor se aplicou aos estudos, simplesmente para atender o povo pentecostal, especificamente os seminaristas.
Confio no senhor como cumpridor desse dever, o qual o senhor está cumprindo com proficiência.
Parabéns, o senhor merece.
“Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão”.
Sl. 126:5

Professor, eu ainda aguardo a obra que me falaste, a qual eu acredito que consolidará a soteriologia assembleiana.

Jean Patrik
http://www.arminianos.com/

André Quirino disse...

Parabéns, pastor Esdras. Tenho certeza de que tais reconhecimentos são mais do que merecidos.

Obrigado por nos representar tão bem e, por favor, continue nos brindando com essas pérolas da literatura e da teologia.

Paz!

Francikley Vito disse...

Parabéns pela premiação dupla. Abraço.

Edinei Siqueira disse...

Caro Dr. e exegeta Esdras,

Parabéns pelo reconhecimento, você fez por merecer.
A AD no Brasil só tem a ganhar com homens assim como você, pois as obras de autores nacionais são muito rasas e quando queremos nos aprofundar um pouco mais no estudo teológico temos que recorrer aos americanos ou europeus. Uma coisa me chama atenção nos seus escritos: Você é um dos poucos estudiosos assembleianos que faz constante uso de bibliografia de teólogos alemães (não que os outros não leiam os alemães também)em sua obras sem medo de comprometer o leitor com o veneno do método histórico-crítico. E você se destaca como um dos primeiros teólogos das ADs a fazer uso da erudição alemã sem perder a fé e a simplicidade que há em Cristo Jesus, mostrando assim aos críticos (tradicionais e reformados) que pentecostal também pensa.
Gostaria que escrevesse algo sobre restauração de pastores caídos e também uma refutação aos ensinos de Bart D. Ehrman.

Pb. Edinei, Th.B

Matias Borba disse...

Pastor Esdras,
a Paz!

Muito feliz! Este é o sentimento que temos em relação a premiação de uma obra indispensável como esta. Deus o abençoe! Para mim seus livros são bem mais que informações impressas, são reflexões profundas que nos ajudam a entender nossa fé a partir do que é extraído da Palavra de Deus.

Um abraço e conte com nossas orações!

Anônimo disse...

Parabéns, e que Deus abençoe cada vez mais seu ministério.

Anônimo disse...

Amigo Esdras, eu estava a procura de algo consistente para ler. Resolvi vir beber aqui,nesta fonte, pois a dias eu não passava por aqui. quão feliz estou por este troféu! Parabéns pela "dupla honra".

"Os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinaram a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente" Dn 12.3). O amigo Samuel. Campo Grande_MS

Carlos Roberto, Pr. disse...

Parabéns meu irmão e amigo.
Que o Senhor continue te usando, como instrumento para edificação de vidas!

Preciso dos seus contatos.

Se pude envie pelo e-mail:
carsavis@superig.com.br

Um grande abraço!

Seu conservo,
Pr. Carlos Roberto

ALTAIR GERMANO DA SILVA disse...

Parabéns caro amigo, continue firme no propósito de proporcionar ao público ledor obras deste nível.

Abraços fraternos.

Pb.Welington Bartels disse...

Pr. Esdras, A Paz do Senhor!
Parabéns!!!Estes prêmios vieram presentear alguém que tem seriedade e honestidade no que faz.Que não se preocupa em agradar A ou B,mas tratar de teologia de fato(sem um engessamento teológico como fazem em sua maioria os "teológos" protestantes).Tua teologia me faz lembrar por um momento dois grandes teológos alemães, a saber: Dr. Oscar Cullmann e Dr. Joachim Jeremias. Pr. Esdras, obrigado por dar um novo nível a teologia da nossa denominação. A Assembleia de Deus no Brasil aspirava por um TEOLÓGO com as tuas características. Deus lhe abençõe grandemente.

Um forte abraço,

Pb. Welington Bartels

TEOLOGIA & GRAÇA: TEOLOGANDO COM VOCÊ!



Related Posts with Thumbnails